AUTOGESTÃO DE CONDOMÍNIOS

 

EMISSÃO DOS BOLETOS

A MODUS EMPRESARIAL emitirá os recibos de cobrança, em padrão laser, auto-envelopados, no banco de preferência do Síndico, de forma que toda a receita proveniente do pagamento, pelos condôminos, das cotas ordinárias e extraordinárias caia diretamente na conta bancária do condomínio (cedente), sem a interferência da administradora. Nesse modelo de gestão, o condomínio tem total autonomia sobre os pagamentos e recebimentos.

 

ACOMPANHAMENTO FINANCEIRO

Faz parte de nossa rotina de trabalho, apontar ao(a) Síndico(a) as providências necessárias, tanto preventivas quanto corretivas, evitando assim o surgimento de saldo devedor e outros problemas administrativos.

Na Autogestão da Modus Empresarial, o acompanhamento financeiro se dá em tempo real, na medida em que os recebimentos e pagamentos ocorrem, ou ainda, com a periodicidade em que o sindico nos encaminhar os documentos contábeis que comporão os mais variados relatórios de controle, dos quais destacamos: extratos, balancetes, cartas de devedores, declaração de quitação, planilha de débito corrigida, previsão orçamentária e outros.

 

ATENDIMENTO E SISTEMA

No nosso serviço exclusivo de atendimento ONLINE, o cliente acessa via internet, pelo seu computador de casa ou escritório, o servidor do sistema de condomínio da MODUS EMPRESARIAL, 24horas X 7dias, e consulta ou imprime relatórios com os dados cadastrais, gerenciais e financeiros do condomínio. O Síndico e os condôminos podem obter também 2a.via de recibos para pagamento em qualquer agência bancária, atualizados automaticamente.

A MODUS EMPRESARIAL poderá disponibilizar o acesso ao seu sistema de autogestão diretamente para o administrador do condomínio, agilizando ainda mais a gestão com sensível redução de custos, garantido, ainda, todo suporte técnico-operacional aos usuários do sistema, fazendo do condomínio uma administradora em potencial.

 

BALANCETES

As pastas contábeis de prestação de contas relativas ao mês anterior (período de 01 a 31) são entregues ao(a) Síndico(a) em até 10(dez) dias após acusarmos o recebimento de toda a documentação do condomínio, que serão elaboradas acompanhadas de todos os documentos de receitas e despesas pertinentes, juntamente com a relação das unidades devedores, carta de parecer do Conselho Consultivo e informações de pessoal. Além disso toda a impressão dos balancetes dos condôminos será executada em nosso próprio Bureau.

 

COBRANÇA E JURÍDICO

As cotas condominiais poderão ser pagas em qualquer agência bancária, até o último dia do mês do respectivo vencimento, ou ainda, em nosso escritório a qualquer tempo. Após 10 (dez) dias do vencimento, os condôminos em atraso receberão cartas de lembrança de débitos. Decorridos 30(trinta) dias de atraso, serão notificados e encaminhados automaticamente ao Departamento Jurídico para cobrança amigável de acordo com a Convenção e a Lei. Para esse tipo de cobrança a MODUS EMPRESARIAL além de dar toda a assessoria jurídica ao Síndico, não cobrará do condomínio honorários advocatícios mesmo que a cobrança resulte em ajuizamento, ficando somente responsável, neste caso, pelo adiantamento da importância relativa as custas processuais, que serão ressarcidas posteriormente pelo condômino inadimplente, único responsável pela sucumbência.

 

SISTEMA E INFORMATIZAÇÃO

Possuímos o que há de mais moderno em sistemas WEB, 100% online,  e equipamentos de informática, o que garante a presteza de todas as informações de imediato, tais como: saldos, extratos parciais, situação de empregados, contas a pagar, débitos condominiais corrigidos, situação jurídica, declaração de quitação, dentre outros.

 

ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL

Controle absoluto sobre todas as rotinas de férias, exame médico, admissão, demissão, adiantamentos, vales, encargos sociais, contribuições e Legislação Trabalhista.

 

MALOTE

Em dias pré-determinados pelo(a) Síndico(a) um portador da Modus Empresarial recolherá os documentos contábeis e afins para que sejam feitos os devidos lançamentos contábeis de receita e despesa, informações dos funcionários para confecção da folha de pagamento e tudo mais que se fizer necessário para bom andamento dos trabalhos.

 

CONSULTA BANCÁRIA

O(A) Síndico(a) poderá cadastrar junto a seu banco, uma senha de usuário para a Modus Empresarial, para que possamos acompanhar diariamente, apenas para consulta, toda a movimentação bancária (crédito e débito) e liquidação das cobranças (crédito), a fim de agizilar ainda mais as rotinas do condomínio.

 

© 2016 por Modus Empresarial Sistemas

|   Versões: Desktop e Mobile   

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now