SISTEMA MODUS EMPRESARIAL DE AUTOGESTÃO DE CONDOMÍNIOS
ADMINISTRAÇÃO DO CONDOMÍNIO - AUTO GESTÃO
A MODUS EMPRESARIAL emitirá os recibos de cobrança, em padrão laser, auto-envelopados, no banco de preferência do Síndico, de forma que toda a receita proveniente do pagamento, pelos condôminos, das cotas ordinárias e extraordinárias caia diretamente na conta bancária do condomínio (cedente), sem a interferência da administradora. Nesse modelo de gestão, o condomínio tem total autonomia sobre os pagamentos e recebimentos.
ACOMPANHAMENTO FINANCEIRO
Faz parte de nossa rotina de trabalho, apontar ao(a) Síndico(a) as providências necessárias, tanto preventivas quanto corretivas, evitando assim o surgimento de saldo devedor e outros problemas administrativos.
Na Auto-Gestão da Modus Empresarial, o acompanhamento financeiro se dá em tempo real, na medida em que os recebimentos e pagamentos ocorrem, ou ainda, com a periodicidade em que o sindico nos encaminha os documentos contábeis que comporão os mais variados relatórios de controle, dos quais destacamos: extratos, balancetes, cartas de devedores, declaração de quitação, planilha de débito corrigida, previsão orçamentária e outros.
ATENDIMENTO E SISTEMA
No nosso serviço exclusivo de atendimento ONLINE, o cliente contata, via internet, pelo seu computador de casa ou escritório, o servidor do sistema de condomínio MODUS EMPRESARIAL, 24 horas/dia, e consulta ou imprime relatórios com os dados cadastrais, gerenciais e financeiros do condomínio. O Síndico e os condôminos podem obter também 2a.via de recibos para pagamento em qualquer agência bancária.
A MODUS EMPRESARIAL poderá disponibilizar o seu sistema de auto-gestão, agilizando ainda mais a administração com sensível redução de custos, garantido, ainda todo suporte técnico-operacional aos usuários do sistema, fazendo do condomínio uma administradora em potencial.
BALANCETES
As pastas contábeis de prestação de contas relativas ao mês anterior (período de 01 a 31) são entregues ao(a) Síndico(a) em até 10(dez) dias após acusarmos o recebimento de toda a documentação do condomínio, que serão elaboradas acompanhadas de todos os documentos de receitas e despesas pertinentes, devidamente numerados, juntamente com a relação das unidades devedores, carta de parecer do Conselho Consultivo e informações de pessoal.
COBRANÇA E JURÍDICO
As cotas condominiais poderão ser pagas em qualquer agência bancária, até o último dia do mês do respectivo vencimento, ou ainda, em nosso escritório a qualquer tempo. Após 10 (dez) dias do vencimento, os condôminos em atraso receberão cartas de lembrança de débitos. Decorridos 30(trinta) dias de atraso, serão notificados e encaminhados automaticamente ao Departamento Jurídico para cobrança amigável de acordo com a Convenção e a Lei. Para esse tipo de cobrança a MODUS EMPRESARIAL além de dar toda a assessoria jurídica ao Síndico, não cobrará do condomínio honorários advocatícios mesmo que a cobrança resulte em ajuizamento, ficando somente responsável, neste caso, pelo adiantamento da importância relativa as custas processuais, que serão ressarcidas posteriormente pelo condômino inadimplente, único responsável pela sucumbência.
SISTEMA E INFORMATIZAÇÃO
Possuímos o que há de mais moderno em sistemas e equipamentos de informática, o que garante a presteza de todas as informações de imediato, tais como: saldos, extratos parciais, situação de empregados, contas a pagar, débitos condominiais corrigidos, situação jurídica, declaração de quitação.
ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL
Os pagamentos dos funcionários são feitos através de depósitos bancários na conta corrente do empregado, que será movimentada pelo próprio, por cartão magnético, em qualquer agência dos bancos credenciados, a partir do último dia útil de cada mês, data em que o depósito do salário é efetuado, podendo também, se assim preferir, ser pago através de cheque nominal ao mesmo.
Controle absoluto sobre todas as rotinas de férias, exame médico, admissão, demissão, adiantamentos, vales, encargos sociais, contribuições e Legislação Trabalhista.
PAGAMENTOS / MALOTE
Em dias pré-determinados pelo(a) Síndico(a) um portador da Modus Empresarial recolherá os documentos e seus respectivos cheques para compensação na rede bancária, nos respectivos vencimentos, ou na data em que o(a) Síndico(a) determinar, se em carteira, mas sempre mediante a sua autorização expressa.
CONSULTA BANCÁRIA
O(A) Síndico(a) poderá cadastrar junto a seu banco, uma senha de usuário para a Modus Empresarial, para que possamos acompanhar diariamente toda a movimentação do extrato (crédito e débito) e liquidação das cobranças (crédito), a fim de agizilar ainda mais as rotinas do condomínio.